5.1.07

observidão

150 outdoors retirados pela prefeitura na sua campanha contra a poluição visual urbana. Ao todo, são cerca de 5000 em toda a cidade.

Resoluções de "ano novo" não foram feitas para durar.

A primeira que fiz na minha vida durou exatamente 20 horas. Ao voltar pra casa depois de mais de dois dias de festa devido à mudança de mês, não resisti às tentações nicotínicas e voltei a fumar. Primeiro um cigarro, no dia seguinte dois, no seguinte 3 e hoje estou de volta ao ritmo natural. Sigo dizendo que vou me controlar... – talvez por não ser um dia especial essa seja mais válida.

Assim, continuo lidando com a distância – emocional, física, intelectual – do mundo que me cerca. Estou cada vez mais em paz com o fato de que nem todos são simpáticos, inteligentes, sacados e de que, se a estupidez é uma constante e o universo continua em expansão, isso é um indicativo forte com relação a situação do mundo e talvez explique a existência – a despeito da suposta existência de uma entidade chamada Deus – de criaturas tais como Jorge Caminhante Moita. A imbecilidade é uma constante.

173 km. de congestionamento no retorno à São Paulo.

Trans-piro-pareço raiva, quando estou tão-somente intrigado com o medo brasileiro de se olhar no espelho. Frustração, quando bestificado pelo provincianismo. Arrogância, quando só passei 0.3246753% da minha vida em terras não-tupiniquins. Sin embargo, como se diz coloquialmente, "não preciso comer um ovo que cheira mal e tem cor verde pra saber que está podre". Não vou falar de política hoje, mas dá pra perceber onde quero chegar, não?

"Vocês têm um som. Componham com ele. Tudo o que peço é que não me aborreçam."

Assim, fico feliz de ver pessoas a quem quero bem amando (direta, indireta ou platônicamente), amargando suas dores pessoais e acreditando que um dia tudo pode ser melhor. Fico feliz de ver a mim mesmo assim, apesar dos 365 (agora 360) entre eu e minhas metas. Me encanta que ainda apostemos em nós mesmos, ainda que fechando os olhos aos não-imediatamente-próximos. O importante é que cultivemos nossas habilidades (mentais e físicas), nossa capacidade de amar incondicionalmente (tão típico daqui), nossa poesia cotidiana no tratar com os outros (sempre tão poucos).

"Poesia é quando as palavras cantam"

3 comentários:

  1. Ficou bonito pra caralho.
    Sabe, estou num dia de merda e ler o texto fez sentido. Veja bem, eu disse 'foi sentido'.
    Palavras, poesia, música. Alguma coisa tem de nos salvar enquanto poluimos o pulmão (minha promessa, pra ir no pouco a pouco, foi a de fumar 3 cigarros diários com algumas excessões pra dias de bar. Ontem foi um, passei e bem da cota. Mas hoje fumarei um. Well. Vou coçar o dedão do pé agora, dizem que dá sorte, rá).
    Abco

    ResponderExcluir
  2. Apareceu a margarida...

    Ivan, meu filho, que humores são esses? Quanta hostilidade para um janeiro.
    Se nem todos são isso e aquilo, você deveria 'se bastar', provavelmente tem amigos como você para satisfazer tal vazio intelectual, físico e emocional, afinal, não poderia exigir que todos fossem 'igualmente esclarecidos'. As divergências são recorrentes e determinantes para a reflexão e consolidação de conceitos, seja grato a elas.

    Beijos, caríssimo.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. beijos, carissimo!!!!!

    (-_-)

    andrea

    ResponderExcluir